Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Respondendo a pergunta do irmão - José de Anchieta


A pergunta:

"Deus não aceita sacrifício humano,como explicar Ele aceitando o sacrifico de Cristo?"

Resposta:

Vou tentar responder de forma simples:

Jesus não era só homem como também Deus, isso significa que estamos falando do Deus encarnado. O proposito da encarnação de Deus era para trazer redenção e justificação de toda a raça humana pelo sacrifício de um único cordeiro imaculado (sem pecado ou defeito).

Se você ver no antigo testamento, vai ter sacrifícios de animais para  justificar pecado, porem era temporal, pois todos os anos as mesmas pessoas teriam que voltar ao templos e sacrificar novamente. Porem os profetas falavam que viria um cordeiro que morreria para redenção de todos.

  • Isaías profetizou cerca de 700 anos  a.C as seguintes palavras:

Isaías 53.7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Nota: Veja que o profeta ver no futuro que Deus se manifestaria como homem e morreria como cordeiro.

  • Você vai ver que o apóstolo João diz no capitulo 3.16 
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
A morte de Jesus foi um cumprimento das escrituras.
Deus não aceita o sacrifício humano, pois subiria como podridão as sua narinas. Mas o sacrifício de Jesus foi como cheiro suave.

Espero ter ajudado.

Fica na paz.

Pr. Valdeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário