Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Só Jesus é o Caminho

Texto: João 14.6

Introdução:

Provérbios: 14.12, Ha caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte.
Talvez você tenha buscado outros caminhos, para resolver os seus problemas... como:

         Espiritismo, Candomblé, Budismo, Mormos, Yoga, Macumba, Umbanda, Quimbanda
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30

Ø  A Bíblia é o nosso veículo.
- Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
Josué 1:8
- Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 
Salmos 119:11

Ø  A Fé é o combustível
- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. 
Hebreus 11:6-7
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 
Mateus 7:24-27

Ø  O Espírito Santo é o nosso GPS – Nos mantém no caminho certo.
- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 
João 14:26
- E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 
Romanos 8:26
- Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. 
Efésios 1:13-14


Ø  Conclusão: Romanos: 8.31 - 39