Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

2 Corintios 10 - EBD - Autoridade Apostóloca

AUTORIDADE APOSTÓLICA

Texto:  2 Coríntios 10

Introdução:

Nessa carta, Paulo está defendendo seu ministério. Seus inimigos vinham de fora e também de dentro da igreja. A oposição ao apóstolo era apoiada por uma minoria na igreja que acolhia os falsos apóstolos, dando guarida a seus falsos ensinos. Paulo se refere diretamente a seus acusadores, podemos perceber isso nos versos 7 e 12. 

Foi à atitude mundana dos Coríntios que obrigou Paulo a se defender, refrescando lhes a memória sobre a vida e o ministério dele.  

Os nove primeiros capítulos, Paulo escreve para a maioria da congregação que o amava e o apreciava. Já os quatro últimos capítulos, Paulo dirigiu-se ao pequeno grupo que resistia a ele.


A luz do Espirito Santo e de acordo com o texto responda:

1- Em sua opinião como cristãos que somos para aprendermos a confiar no Senhor e sermos dependentes Dele devemos crescer em um ambiente sobre uma liderança ditatorial ou em um ambiente sobre uma liderança de humildade e de amor?

2- Quem demonstra arrogância, o apóstolo Paulo ou os judaizantes?

3- Seja sinceroª: De que maneira você tem resolvido os seus problemas? Da maneira que você acha que deve ser resolvido ou da maneira que a Palavra de Deus te orienta?

4- Na vida cristã vivemos em uma constante guerra espiritual. De que maneira você tem enfrentado o inimigo das nossas almas e suas armas, o engano, a mentira, o orgulho, o discurso de ódio?

Preparado por: Pr. Marco


Nenhum comentário:

Postar um comentário