Evo Morales tentou criminalizar a evangelização na Bolívia? Entenda essa polêmica
Verdade ou fake news, o presidente anunciou que vai revogar o novo Código Penal para que "a direita não desestabilize o Estado"
O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs uma mudança no Código del Sistema Penal daquele país. Projeto que já teria sido aprovado pela Asamblea Legislativa Plurinacional e estaria prestes a entrar em vigor no início de 2018.
Encontro de Evo Morales com o Papa Francisco no Vaticano em julho de 2015/Foto: reprodução
Entre os pontos polêmicos da nova legislação do país vizinho, estão artigos que podem criminalizar o trabalho da imprensa, liberar o aborto e responsabilizar os médicos por qualquer erro em procedimentos. Entretanto, a alteração que mais chamou atenção no Brasil foi a suposta criminalização, com pena de 7 a 12 anos de cadeia, para quem pregar o Evangelho. No dia 21 de janeiro o presidente anunciou que vai revogar o novo Código Penal para que “a direita não desestabilize o Estado”.
Fonte: https://camargobispo.jusbrasil.com.br/artigos/536312569/evo-morales-tentou-criminalizar-a-evangelizacao-na-bolivia-entenda-essa-polemica acessado 24/08/2021
Infelizmente, se isso acontecer muitos sofrerão por questões humanos, o egocentrismo falando alto... O poder que domina e destrói as pessoas, ja é conhecido na historia do Romanos, da inquisição... O Brasil corre o de caminhar nesta mesmo direção se a esquerda assumir o poder no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário